terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parei para pensar

Parei para pensar em rede social.
Traduzindo: orkut, msn, facebook, twitter e sei lá mais o que.
É incrível o quanto guiamos nossas vidas por esses mecanismos tecnológicos!
Quem nunca ouviu:
" Caraca, Fulaninha tá namorando!
Ah é? Como vc sabe?
Vi no orkut!"

Ou então...

" Oi, amor. Tudo bem?
Posso saber que é essa Siclaninha que te deixou um scrap?"

Maldito vício contemporâneo.

Twitter então, nem se fala!
" Oi gente! Espirrei. Beijo, tchau.
1 min depois...
Pisquei 456 vezes em 1 min, beijomeliga!"

Não julgo. Apenas parei para refletir.
Quanto rostos deixam de ser conhecer verdadeiramente por viverem esteriotipados atrás da tela do computador?
Quantos olhos não deixam de passar sinceridade ao conversarem pelo MSN?
Quantas declarações falsas são despejadas para falsificar amores perfeitos?

Não sou avessa à tecnologia, nem posso ser. É necessário acompanhar a evolução do mundo em que estou inserida.
Entretanto , há coisas que eu não consigo deixar para trás: um bom abraço amigo, uma boa conversa a dois, cartas declarativas, paqueras por olhares, conversas em mesa de bar, privacidade da minha vida diária, sinceridade nos olhos.
Resumindo, AÇÃO HUMANA: com sentimento, nervosismo, mãos trêmulas, gritos, gargalhadas,lágrimas,agitação e muito mais. Sem que para isso eu precise usar de onomatopéias ou meras contruções simbólicas encontradas no teclado que eu vos escrevo.

2 comentários:

  1. Lembro-me de quando era garoto, da dificuldade em "baixar a ficha" das meninas que estava interessado. Hoje em dia basta um clic. Até quando está superficialidade nos bastará?

    ResponderExcluir