segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Campo Minado

Dois passos para frente. Cinco para a direita. Um para frente. Dois para esquerda. Pula uma casa. Ufa! Não pisei na bomba.
Relacionamento é igual campo minado. Uma jogada errada pode significar o fim da partida.
Difícil é perceber onde se escondem as minas. A qualquer momento você pode ser surpreendido por uma delas.
Ligar ou não ligar? Isso depende do momento, da relação, das circunstâncias.
Aceitar ou não aceitar? Isso depende da sua vontade e das conseqüências que o ato irá gerar.
Afetar ou não afetar? Isso não tem controle. Deixa ser como será.
Acho o máximo esse jogo sedutor. Na maioria dos casos, saí vencedora. O único problema é quando se joga em alguns campos ao mesmo tempo. Sabe por quê?
Em um campo deve-se agir com certa estratégia. Em outro, com toda cautela. Já no terceiro, nem precisa ter muito cuidado. Afinal, se você cair, o outro jogador lhe cederá uma nova chance.
A dificuldade nesse processo é avaliar qual dos jogos devemos nos preocupar mais, ou melhor, qual é o que queremos ganhar de fato?
Quando a escolha acontece, começa a confusão. Tudo deve ser calculado, ação por ação. O resultado é visto pela reação do outro. Não vale tiro trocado, é mais emocionante quando a criatividade prevalece. Nada de dicas ou atalhos. Desafio é o que deve interessar.
Mas, como tudo na teoria é mais simples, não poderia deixar de citar as idéias que nos passam pela cabeça: aquela vontade de não jogar mais, o prazer querendo tomar conta da cabeça e a bebida embalando todos esses pensamentos. Complicado, não é?
Na verdade, como me disse uma amiga, o segredo é avaliar se você quer jogar no longo ou no curto prazo. No curto prazo, nem precisa se estressar com jogadas mirabolantes. No longo prazo, é necessário todo o cuidado. Afinal, é melhor esperar para comer 7 barras de chocolate em 7 dias da semana, do que comer as 7em apenas um dia e depois passar mal.

3 comentários:

  1. "Deixa ser como será.
    Tudo posto em seu lugar.
    Então tentar prever serviu pra eu me enganar."

    postado às 05:44. Isso que é inspiração!

    ResponderExcluir
  2. Nesse jogo eu SEMPRE saio perdendo! hahahaha Quando vejo meus pés já estão pelas mãos e não sei mais o que fazer! Afobada, ansiosa, doida, desinteressada. Sei lá...prefiro sem jogos, apenas curtir o que tem de bom num relacionamento.
    Amiga, ADORO seus posts. sempre muito reflexivos!

    ResponderExcluir